Trocas e Devoluções

 

Orientações para devolução

Atenção:

Caso você receba o produto com a embalagem violada recuse o recebimento.

Se for necessário realizar a devolução de alguma mercadoria, deverá ser comunicado via e-mail para contato@eletroshields.com.br contendo o número do pedido, o motivo da devolução e a descrição do item devolvido. O prazo para a comunicação varia de acordo com o motivo da devolução e será informado nos tópicos a seguir.

O cliente sempre deverá enviar uma cópia da nota fiscal (Pessoa Física). Descreva, no verso, o motivo de sua solicitação de devolução. Em caso de cliente pessoa jurídica (CNPJ), a empresa deverá emitir uma nota fiscal de devolução (apenas dos produtos que estão sendo devolvidos) com os mesmos dados da nota fiscal de compra (modelo do produto, alíquotas de impostos, etc.) que foi enviada por nossa empresa juntamente com o pedido de compra. Caso esta pessoa jurídica não seja emissora de nota fiscal (como escolas, instituições, etc.), enviar umas das vias da nota fiscal de compra juntamente com uma declaração informando os produtos que estão sendo devolvidos e o motivo da devolução.

 

Existem quatro hipóteses em que a mercadoria pode ser devolvida:

  • Produto avariado, por decorrência do transporte de entrega.
  • Produto em desacordo com o pedido.
  • Desistência da compra conforme art. 49 do Código de Defesa do Consumidor.
  • Produto com defeito de fabricação.

 

Será recusada a solicitação de troca nas seguintes hipóteses: 

  • Indícios de mau uso.
  • Falta de acessórios e/ou peças que compõem o produto.
  • Produtos enviados mal embalados e fora da embalagem antiestática.
  • Ausência da nota fiscal.

 

Avaria no produto, por decorrência do transporte de entrega:

O cliente deverá ficar atento no ato da entrega recusando imediatamente o produto que foi avariada no transporte, devendo então entrar em contato via e-mail no prazo máximo de 48 horas. Nesse caso, assim que a mercadoria chegar no estabelecimento e for constatada a avaria, faremos a troca por um outro produto igual ao descrito no seu pedido no prazo de dois dias úteis. 

Caso o cliente chegar a receber a mercadoria, ele deverá nos enviar uma foto da mesma, constatando as condições que ela chegou. O cliente não deve abrir a embalagem plástica nem usar o produto. A troca por um outro produto igual ao descrito no seu pedido, será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. Constatada qualquer divergência como ausência de avaria, indícios de uso e falta de acessórios/manual ficamos isentos de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto ao cliente. 

 

Produto em desacordo com o pedido:

Se enviarmos o produto diferente do solicitado, o cliente deverá entrar em contato no prazo de 48h a contar da data de recebimento do mesmo. Após o contato será gerado um código de postagem e o cliente terá até 5 dias úteis para postar a mercadoria. Após o recebimento da mercadoria enviaremos uma nova de acordo com o pedido.  

 

Direito de Arrependimento, Conforme art. 49 do Código de Defesa do Consumidor:

Em caso de arrependimento de compra o cliente tem o prazo de 7 dias corridos, contados a partir da data de recebimento para nos comunicar esta decisão. Após o recebimento da devolução do produto procederemos o reembolso da quantia paga.

Para serem elegíveis para a troca ou devolução, os produtos não podem apresentar sinais de uso e devem estar em condição de novo com sua embalagem original intacta e acessórios. Danos ocasionados por mau uso dos produtos não serão passíveis de troca.

 

Defeito de fabricação:

Todos os produtos possuem garantia obrigatória contra defeitos de fabricação de 90 dias a contar após o recebimento do mesmo.

Se o produto apresentar defeito de fabricação durante esse período o cliente deverá nos comunicar via e-mail. Será enviado um código de postagem e o cliente terá o prazo de 5 dias úteis para postar a mercadoria.

Após o recebimento da mercadoria em nosso estabelecimento temos o prazo de 30 dias para avaliação técnica. Caso for constatado defeito de fábrica uma nova mercadoria será enviada para o cliente no prazo de 2 dias úteis após a constatação do defeito.

Caso seja constatado que o defeito foi ocasionado por mau uso, o estabelecimento fica isento de fazer a troca. A devolução do produto avariado ficará a critério do cliente.

 

Endereço para Devolução:

O endereço para a devolução será informado por e-mail em resposta a manifestação do cliente.

 

Quanto ao reembolso:

A restituição do valor será providenciada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido e poderá ser feita das seguintes forma:

  • Inserir crédito no valor do produto, incluindo o valor do frete, o qual o cliente poderá utilizar para adquirir qualquer outro produto.
  • Estornar o valor do produto, incluindo o valor do frete, observando que:

- Em compras pagas no cartão de crédito, o estorno ocorrerá em até 2 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de inteira responsabilidade da operadora de cartão de crédito.

- Em compras pagas através de boleto bancário, depósito ou transferência eletrônica, a restituição será efetuada via depósito, transferência, TED ou ordem de pagamento na conta corrente indicada pelo cliente.

Caso fique constatado que o cliente não cumpriu com as condições de devolução ou perdeu a garantia do produto, o mesmo será devolvido sem prévia comunicação por frete a cobrar.